O que fazer para engravidar mais rápido?

Um casal sem nenhum problema de saúde que impeça a concepção leva em média um ano para conseguir engravidar, um tempo considerado razoável para que uma gestação ocorra. Se após um ano de tentativas constantes e planejadas não houver resultados, é importante procurar o médico e iniciar uma investigação para descobrir se há algum problema de infertilidade com o casal que esteja impedindo a gestação.

O que fazer para engravidar rápido?

Depende do seu estado geral de saúde, depende do estado de saúde do seu parceiro, depende das respostas individuais de cada organismo, e de uma outra série de fatores.

Se você acha que as coisas não estão funcionando como imaginou, dê uma olhada nessas dicas para engravidar mais rápido.

Período fértil para engravidar rápido

Aproveite o seu período fértil para engravidar rápido! Um jeito fácil de calcular seu período fértil é através da tabelinha para engravidar. Funciona assim: o primeiro dia da menstruação é conhecido como o primeiro dia do ciclo menstrual, e o último dia antes da menstruação seguinte é o último dia do ciclo.
Para saber quando caprichar nas relações e como engravidar rápido, faça a seguinte conta: no dia em que você menstruar, some o número de dias referentes à metade do seu ciclo menstrual para obter o seu dia fértil. Por exemplo, se o seu ciclo for de 28 dias e você menstruar no dia 01 de julho, o seu dia fértil será aproximadamente no 14º dia contado a partir deste dia, ou seja, dia 14 de julho.

Não use lubrificantes comuns nas tentativas para engravidar

Livrar-se de tudo que impeça o óvulo de ser fecundado. Lubrificantes comuns, óleos vegetais, glicerina e outras substâncias artificiais não ajudam a criar o ambiente ideal para a fertilização. Se houver necessidade de lubrificação extra, opte pelos lubrificantes amigáveis.

O que comer para engravidar rápido

Como engravidar rápido também envolve a alimentação da futura mamãe. Em primeiro lugar, corte o excesso de bebidas alcoólicas. Invista em carnes magras, legumes, verduras, grãos integrais e muita água. Evite gorduras e doces em demasia, e controle um pouco as massas. Além de ajudar sua saúde de um modo geral, fazer isso melhora as condições do organismo para receber uma futura gestação.

Posições para engravidar rápido

Não há nada comprovado, mas algumas posições podem dar resultado na hora de tentar engravidar. Nesse caso, o que podemos fazer para saber como engravidar rápido? Em teoria, qualquer posição seria eficaz para facilitar a gravidez, mas algumas delas podem ser melhores por permitirem que a ejaculação aconteça mais perto do colo do útero, encurtando o caminho e fazendo o esperma entrar em contato mais rapidamente, como no caso do papai e mamãe, em que o homem fica por cima. Outras posições que podem ajudar a aumentar as chances de engravidar são a penetração com a mulher deitada de lado ou de quatro. Nessa posições, os espermatozoides também pegam um atalho para o colo uterino e chegam lá mais rápido.

Controle o Stress

Tente manter o stress controlado. Estudos têm demonstrado que o stress é uma das principais causas de infertilidade em casais. Procure dormir tempo suficiente para que seu corpo consiga relaxar e renovar as energias.Uma boa noite de sono, consiste de 6 a 8 horas bem dormidas. Se você está se sentindo ansiosa sobre ficar grávida ou a ainda por sua dificuldade em engravidar, praticar algumas técnicas de relaxamento podem ajudar nessa questão. Ioga, meditação e uma boa respiração podem ajudar.

Consultar um médico para engravidar rápido

Para as mulheres e casais que de fato tem algum problema relacionado à fertilidade e querem engravidar rápido, a opção é recorrer aos tratamentos médicos para engravidar. Porém, é extremamente importante que esses tratamentos sejam feitos sob recomendação e supervisão médica, pois se tomados por conta própria ou indicação de amigos, alguns medicamentos podem acabar piorando o quadro caso não sejam adequados para você. Consulte um ginecologista.

Comentários