Ginecologista: Mulheres procurem evitar esses erros

1 – Começar a ter relações sexuais para depois passar a se consultar
Mesmo ainda não tendo uma vida sexual ativa, uma adolescente deve ir ao médico se consultar. Isso porque só ele que vai poder orientá-la como se prevenir de DST, gravidez indesejada, como fazer sexo de um modo mais seguro, entre outros conselhos e exames que são essenciais nesta fase.

2 – Não ir à consulta com frequência
Ir ao médico só quando existe algum problema grave, não é o certo, pois se, a paciente demora para se consultar ou só aparecem esporadicamente em um consultório, pode ser bem pior. Afinal de contas, o melhor mesmo é prevenir do que remediar!

3 – Ficar com vergonha de falar intimidades
Falar sobre vagina, sexo e outras intimidades com o seu ginecologista, é algo muito comum e deve acontecer naturalmente. Para isso, tenha em mente que o médico está acostumado a ouvir sobre essas intimidades diariamente e ele não vai se importar e nem se incomodar com isso.

4 – Usar cosméticos na região íntima
Não é aconselhável e nem tão pouco saudável ficar usando perfumes e outros cosméticos que possam prejudicar a flora vaginal.

5 – Sentir dores pré-menstruais e achar que é normal
Não existe nenhuma razão para você achar que qualquer tipo de dor em seu organismo é normal e muito menos as dores pré-menstruais. Por isso, não hesite em procurar um tratamento especifico para deixar de vez esse sofrimento.

Comentários